Na sexta-feira ( 15), o Vereador Pedro Gaspar (PP), líder do Governo Municipal na Câmara de Vereadores , acompanhado do senhor Carlos Carvalho, Coordenador do Escritório de Apoio da Senadora Ana Amélia, em Porto Alegre, esteve em audiência com o Assessor de Relações Institucionais do Gabinete do Comando - Geral da Brigada Militar, Ten Cel Sílvio Marcant Engelsing, na oportunidade reiterou a necessidade da remoção de policiais militares para aumentar o efetivo de Caçapava do Sul.

Segundo o vereador Pedro Gaspar, “já havia feito esta solicitação no ano passado para o comando da Brigada Militar, e agora fui cobrar meu pedido. Temos a necessidade de melhorar o efetivo de policiais militares de nossa cidade”.

Conforme o Ten. Cel. Engelsing, “e stamos atentos às reivindicações dos municípios e situações justificadas deverão ser atendidas após o ingresso de novos policiais na Brigada Militar, que ocorrerão ainda no primeiro semestre do corrente ano , afirmou o Ten. Cel . Engelsing .

Na segunda reunião do dia, o Vereador Pedro Gaspar e o Coordenador Carlos Carvalho estiveram na Superintendência dos Serviços Penitenciários em reunião com o Superintendente Adjunto, Mario Luis Pelz . Pedro Gaspar tratou sobre a remoção de Agentes Penitenciários para a região central do estado, e foi informado que a SUSEPE aguarda o ingresso de novos servidores após o curso preparatório previsto para este ano, para atender as lacunas existentes na administração dos Presídios em vários municípios.

O vereador comentou que foi até a Superintendência dos Serviços Penitenciários para solicitar a inclusão de mais um agente para o Presídio Estadual de Caçapava do Sul, tendo em vista suprir a necessidade de mais efetivo.

Data de publicação: 18/02/2013