Nesta semana foi retomada a construção de três pontes do interior, cujo o recurso está a disposição da Prefeitura desde 2008, mas até o momento o serviço não foi concluído e está paralisado há bastante tempo.
Nesta semana foi retomada a construção de três pontes do interior, cujo o recurso está a disposição da Prefeitura desde 2008, mas até o momento o serviço não foi concluído e está paralisado há bastante tempo.
O recurso do governo federal de R$ 812 mil é para a construção e reforma das pontes do Paço do Pico, Paço dos Carvalhos e Lanceiros. Desta forma, a Prefeitura entrou em contato no final do mês de janeiro com a empresa responsável pela construção e acertou o reiniciou das obras para terminar este serviço o mais rápido possível, conforme informou o Secretário de Obras, Ilson Tondo.
Na última semana, a Secretaria de Obras fez o aterramento da ponte do Paço do Pico, a primeira que receberá a revitalização, para a empresa recomeçar o trabalho, com um prazo estipulado para terminar as três pontes.
O presidente da Câmara de Vereadores José Sidnei Menezes – Pirola (PP) esteve no local para acompanhar o início das obras, pois segundo ele, “desde o meu primeiro mandato, em 2005, luto pela recuperação destas pontes há mais de 8 anos. Será um sonho realizado. Estava muito perigoso trafegar por estes locais, já que passam por ali o transporte escolar e a produção agrícola e pecuária da região, e estamos chegando na época da colheita, e as passarelas não dão segurança a quem trafega nestas localidades”.
“Fazem cinco anos que o dinheiro está em Caçapava, mas até agora, mesmo após a licitação, não foi possível terminar o serviço. Conversamos com a empresa que ganhou a licitação e ela vai retomar as obras”, disse Tondo.
O Secretário esteve visitando as três pontes no final da última semana, para saber o que está faltando da parte da Prefeitura para as obras serem retomadas. Este fato da reconstrução das pontes foi comemorado também na Câmara de Vereadores, onde o próprio Presidente, José Sidnei Menezes, está solicitando este serviço há mais de quatro anos.
Tondo informou também, que outras pontes no interior serão reformadas, com o objetivo de dar trafegabilidade aos produtores que necessitam dessas pontes para escoar a produção.
Data de publicação: 18/02/2013