Na manhã desta segunda-feira, dia 4, o vereador Luis Fernando Torres – Boca (PT) se reuniu com a Secretária da Ação Social, Rosa Vivian, para discutir sobre a realização de cursos profissionalizantes que o SESC está organizando, em convênio com a Secretaria de Ação Social.

Para o Vereador é uma boa oportunidade das pessoas se aperfeiçoarem e buscarem uma vaga no mercado de trabalho, ainda mais que os cursos serão oferecidos por uma instituição renomada e de graça para uma parte da população. “As pessoas devem se informar para aproveitar ao máximo esta oportunidade de estudar e ter uma profissão, melhorando assim as condições financeiras das famílias caçapavanas”, afirmou Boca.

Segundo a Secretária Rosa, os interessados pelos cursos devem estar inscritos no Cadastro Único do Governo Federal para poder ter a isenção total dos valores do curso. Para isso, devem procurar a Secretaria da Ação Social, na prefeitura municipal, no horário de atendimento ao público e fazer o cadastramento. As famílias devem ter uma renda somada de no máximo três salários mínimos para ter direito ao benefício.

A Secretária disse ainda que o SENAC em parceria com o Pronatec, ligado a Secretaria Municipal da Ação Social, divulgaram que até o dia 12 de março estarão abertas as inscrições para cinco cursos profissionalizantes: Auxiliar Administrativo, 40 vagas, 180 horas, no turno da manhã; Operador de Computador, 25 vagas, 180 horas, no turno da tarde; Vendedor, 35 vagas, 200 horas, turno da noite; Garçom, 35 vagas, 220 horas, no turno da tarde; Balconista de Farmácia, 25 vagas, 260 horas, no turno da noite. Os cinco cursos totalizam 160 vagas somente neste primeiro semestre.

Segundo o representante do SENAC, os alunos recebem um auxilio durante curso de vale alimentação e transporte. As aulas serão ministradas no balcão do SESC em Caçapava e também no prédio da Urcamp.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Ação Social e o começo das aulas estão previstas para o dia 19 de março.

Data de publicação: 04/02/2013