A Vereadora Jussarete Vargas, juntamente com o presidente da AMVIBA (Associção dos Moradores da Vila Batista) reuniram a comunidade no dia 31, às 20h na Sede da Associação. Na oportunidade, a Vereadora Jussarete falou que tem muito orgulho em representar esta e toda a comunidade caçapavana.

Durante a reunião foram abordados diversos assuntos, dentre eles o Dia da Cidadania, que acontecerá no dia 2 de fevereiro. Para isso, foram avaliadas juntamente com a comunidade e com o Presidente da AMVIBA José Luis, as maiores necessidades de melhorias do Bairro Batista. Dentre as prioridades estão lâmpadas queimadas, cascalhamenro e patrolamento de ruas. Além disso, a Vereadora conversou com os moradores da comunidade sobre os cursos que serão oferecidos em Caçapava do Sul pelo PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e a importância da realização dos mesmos pela comunidade para que eles possam se enquadrar no mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento do nosso Município. Com essa preocupação, no dia 5/2 a Vereadora irá se reunir em Porto Alegre com o Secretário do Trabalho, Luís Augusto Lara, o qual pertence ao mesmo partido da Vereadora – PTB, para aumentar o número de vagas dos cursos oferecidos no município e obter melhorias para a Ação Social de Caçapava do Sul.

Na oportunidade, a Vereadora abriu espaço para que os moradores fizessem as suas reclamações, comentários e sugestões referentes ao nosso município. Nesse contexto, os principais tópicos abordados foram em relação à saúde, onde o transporte para pacientes que necessitam ir para outras cidade não é eficaz. Além da dificuldade na distribuição de fichas no ESF2, onde os pacientes precisam ir um dia só para marcar consulta e outro para consultar. Todos esses fatores geram transtorno para os pacientes que, muitas vezes já estão debilitados pela própria doença.

Para finalizar a reunião, a Vereadora comentou que apesar de estarmos iniciando um novo mandato, diversos trabalhos já estão sendo realizados em Caçapava e por Caçapava, cidade esta que se encontrava em um caos total quando assumimos. A Secretaria de Obras está realizando seu trabalho com excelência e, até o momento tudo o que foi solicitado para eles, foi atendido. O nosso maior problema agora é a Secretaria de Saúde, que está deixando muito a desejar. Mas esperamos que essas questões sejam resolvidas o mais rápido possível, pois a nossa comunidade caçapavana merece ser atendida com dignidade, principalmente em se tratando de questões de saúde e não vamos medir esforços para garantir que toda a comunidade tenha o atendimento e o acesso que merece.

Data de publicação: 01/02/2013