Em reunião realizada em Porto Alegre no dia 23, os vereadores Antonio Tolfo (Bingo – PP) e Jussarete Vargas (PTB) entregaram ao Sr. Carlos Carvalho, Coordenador do Escritório de Apoio da Senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS), em Porto Alegre, documentos solicitando mais efetivo para a Brigada Militar de Caçapava do Sul.

Conforme o Vereador Bingo, Caçapava do Sul tem hoje um efetivo de 30 Policiais Militares, sendo que, pelo número de habitantes do município, deveria ter cerca de 70 soldados. “Encaminhamos este pedido por ser tratar da segurança pública de nossa cidade, acreditamos ser de grande importância a vinda de mais policiais para melhorar a segurança de Caçapava”, afirmou Bingo.

A Vereadora Jussarete Vargas (PTB) disse para Carvalho que no início do mês recebeu em seu gabinete o Comandante da Brigada Militar, Tenente Ronai da Silva Brilhante, que expôs a necessidade de receber mais efetivo para auxiliar na segurança do Município.

Carlos Carvalho informou que, os expedientes recebidos dos Vereadores Antonio Tolfo Bingo (PP) e Jussarete Vargas (PTB), versando sobre o aumento de efetivo da Brigada Militar em Caçapava do Sul, foram encaminhados para apreciação do Subcomandante Geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Cel. Altair de Freitas Cunha.

Data de publicação: 29/01/2013