Nesta terça-feira, dia 22, o vereador Serafim Neto (PMDB) foi verificar várias ruas do município que estão em situação muito precária, a fim de contribuir com o mutirão que será realizado no Dia da Cidadania.

Serafim fez um levantamento no Centro, no Bairro Santa Rita e na Estrada da Aviação. Na Rua Doralício Carvalho, à quatro quadras do Posto de Saúde, conhecido por “Postão”, um morador denunciou um depósito de lixo, que o vereador verificou em loco.

Próximo ao final da Rua Baltazar de Bem, foi constatado três ruas intransitáveis, apresentando problemas na estrutura, rede de esgoto e escoamento pluvial. Os moradores reclamam que não conseguem chegar de carro até as suas residências.

Na Estrada da Cascata, atrás da Aviação, ao lado do cemitério, foi constatado que deve ser feito um bueiro com certa urgência, pois não há escoamento de água e nos dias de chuva forma-se uma lagoa no meio da estrada.

Já no final da Rua XV de Novembro, fundos da AABB, o vereador verificou que existe um esgoto a céu aberto em frente às residências, o alto volume acumulado abriu uma cratera, e precisa que alguma providência seja tomada no local.

Serafim também verificou na Rua Cel. Favorino Dias dos Santos, esquina com a Arlindo Duarte, que o pedido feito ao Secretário de Obras na semana anterior, foi atendido. Os moradores se mobilizaram, adquiriam os tubos de concreto necessários para o encanamento do esgoto, e a Secretaria de Obras executou o serviço.

Todas estas averiguações do vereador Serafim Neto, serão entregues ao Secretário de Obras Ilson Tondo, para que os reparos sejam feitos no dia 2 de fevereiro, junto às ações do Dia da Cidadania.

Data de publicação: 23/01/2013