O Vereador Peter Linhares participou de uma reunião, na manhã desta terça-feira, dia 22, com os representantes da Associação dos Moradores da Promorar – Ascamp. O objetivo do encontro foi falar das ações do Dia da Cidadania. Peter solicitou que a associação faça um levantamento das obras emergenciais de infra estrutura que o bairro necessita.

Estes dados serão encaminhados ao Secretário de Obras, Ilson Tondo visando agilizar o trabalho da equipe no dia 2 de fevereiro.

Outro assunto abordado durante a reunião, contou com a participação do colaborador do Senac, Derci Guterres, que mostrou a comunidade os cursos gratuitos que a instituição está organizando, através do PROMATEC junto a Secretaria de Ação Social para auxiliar no desenvolvimento e qualificação da população para cobrir as demandas do mercado. Serão oferecidos cinco cursos, com 35 vagas cada, a carga horária são em média 160h.

Os interessados deverão estar cadastrados no sistema único, que deverá ser feito na Secretaria de Ação Social. As vagas serão preenchidas conforme a ordem de chegada, o programa fornece ao estudante passagens e vale-alimentação. As aulas acontecerão na Urcamp e a freqüência deve ser acima de 75% das aulas, para que o aluno possa receber o benefício e o certificado de conclusão.

Derci disse ainda que foi uma luta trazer estes cursos gratuitos para os caçapavanos, e é de grande importância que a população aproveite esta oportunidade, pois é uma maneira de se qualificar para o mercado de trabalho.

Data de publicação: 23/01/2013