A Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul aprovou nesta segunda-feira, dia 14, três projetos de lei do executivo.

O Primeiro é um parcelamento em 60 vezes, da dívida do município com o Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (FAPS), no valor de R$ 2,6 milhões, com uma carência de 60 dias para começar a pagar a primeira parcela. Esta dívida é do não pagamento ao Fundo do percentual recolhido dos funcionários desde abril de 2012.

Outro projeto é tirando o setor de Meio Ambiente da Saúde e remanejando para a Secretaria de Planejamento, onde os projetos do município já saem com a liberação ambiental.

O último projeto aprovado diz respeito a redução de 20% dos cargos em comissão da Prefeitura e remanejando estes recursos para outros cargos. Além disso, o Prefeito bloqueou a nomeação de também 20% dos CCs existentes. Com esta medida o Prefeito Otomar Vivian espera uma economia de aproximadamente R$ 700 mil ao ano.

“Com a redução na nomeação dos CCs e economia no serviço de coleta e transporte do lixo, esperamos economizar cerca de R$ 1.100.000,00”, disse o Prefeito.

Data de publicação: 15/01/2013