O Tenente Ronai da Silva Brilhante fez uma visita a Vereadora Jussarete Vargas na semana passada para tratar de assuntos relativos a segurança pública. Brilhante expôs à vereadora algumas situações da corporação de Caçapava do Sul. Entre os assuntos tratados sobre o efetivo da Brigada Militar em nosso município, o Comandante disse que seria importante aumentar este efetivo para melhorar a qualidade do serviço prestado pela BM.

Falou também que são realizados projetos importantes com a comunidade, entre eles, o Programa Educacional de resistência às drogas (PROERD), que na última turma formou 421 alunos, em novembro de 2012, no Clube União. Falou também sobre a Brigada Mirim, que tem por objetivo promover à ética, a cidadania, a integração, a solidariedade e a valorização das crianças economicamente menos favorecidas, que estejam inseridas em algum contexto de vulnerabilidade social, inserindo-as em condições de dignidade e respeitabilidade frente às comunidades locais. Brilhante comentou que irá buscar junto aos órgãos públicos recursos para construção de uma sala para poder ampliar os projetos da Brigada Mirim, pois hoje contam com apenas uma que não é suficiente para abrigar os alunos.

A Vereadora Jussarete colocou seu gabinete à disposição do Tenente Brilhante para auxiliar nas tratativas com a secretaria de Segurança do Estado e agradece a visita do Comandante.

Data de publicação: 15/01/2013