Cerca de 45 trabalhadores foram encaminhados nesta sexta-feira, dia 11, para a colheita da maçã na cidade de Vacaria. Segundo o Chefe de Gabinete do Vereador José Sidnei Menezes – Pirola (PP), José Irineu, todos os anos o vereador auxilia turmas de trabalhadores rurais para fazerem a colheita da maçã em outras cidades. O objetivo é que estas pessoas consigam aumentar a renda familiar. Segundo Irineu, que representou o vereador, este tipo de ação se faz necessária tendo em vista o desemprego em nossa cidade. É uma maneira de poder contribuir com estas famílias que sofrem com o desemprego.

A empresa Agrícola Fraiburgo S/A de Coxilha Grande é a responsável pela contratação destes trabalhadores, com carteira assinada e benefícios. Os caçapavanos ficarão em Vacaria para colheita por cerca de 45 dias.

O Vereador Pirola não estava presente no dia do embarque, pois estava em Bento Gonçalves onde visitou a empresa Kaspel Comércio e Transporte, e foi recebido pelo Diretor Claudiomiro, onde mostrou o projeto de reciclagem, reaproveitamento, industrialização e seleção do lixo. Este tipo de projeto pode ser muito importante para o nosso município afirmou Pirola.

Data de publicação: 14/01/2013