Os vereadores Boca (PT) e Marquinhos Vivian (PMDB) receberam uma denúncia dos moradores da localidade do Patronato sobre um depósito clandestino de lixo, localizado atrás da escola Patrício Dias Ferreira.

Na quarta-feira, dia 8, os vereadores foram até o local para conferir o assunto e verificaram que realmente havia muito lixo no local. São restos de construção, eletrodomésticos e lixo orgânico que podem contaminar o meio ambiente.

Segundo o vereador Boca, isso é um grande problema ambiental, precisamos averiguar se a prefeitura tinha licença para depositar estes dejetos no local.

Para o vereador Marquinhos, isso mostra o descaso do governo passado com relação ao meio ambiente e a saúde dos moradores da região. Marquinhos considera isso um crime ambiental.

Nesta segunda-feira, dia 14, os vereadores entraram com um pedido de providências ao Poder Executivo para os técnicos no meio ambiente verificarem o local e retirarem os dejetos colocados indevidamente, e que sejam levados para o aterro sanitário do município, evitando assim a proliferação de doenças e a contaminação do solo e das águas da região.

Data de publicação: 14/01/2013