O Secretário de Obras Ilson Tondo participou de uma reunião no Gabinete do Presidente da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, dia 10. A pauta foi sobre o “Dia da Cidadania” que será realizado no dia 2 de fevereiro. Tondo informou aos vereadores que a prefeitura está organizando uma grande ação emergencial no município.

Tondo disse também que as sete indústrias de Calcário de Caçapava do Sul, Dagoberto Barcellos, Mineração Mônego, Inducal, Calcário Razzera, Vigor, Calcário Cruzeiro e FIDA, estiveram reunidas com o Prefeito do Município, Otomar Vivian, com o objetivo de dar apoio a iniciativa da Prefeitura de realizar o “Dia da Cidadania”.

A ideia é mobilizar toda a cidade no dia 2 de fevereiro, em um grande mutirão de limpeza de todo o perímetro urbano, bem como o conserto dos principais problemas da cidade. O “Dia da Cidadania” vai mobilizar os moradores para limparem a frente da sua casa e realizar pequenos serviços na sua quadra. Já a Prefeitura mobiliza todo o seu maquinário e funcionários para fazer o serviço de limpeza nas ruas e praças, além do patrolamento e encascalhamento da vias públicas.

Desta forma, as empresas de calcário irão disponibilizar todo o maquinário necessário, bem como funcionários para este serviço. Tondo disse ainda que o vereadores podem contribuir buscando ajuda com outros empresários que trabalham com maquinário pesado que possa auxiliar nesta ação.

O Secretário mostrou aos parlamentares a dificuldades que vem enfrentando com o sucateamento da frota da sua pasta.

Os vereadores colocaram que irão se organizar e verificar quais as obras mais importantes e fundamentais nos bairros do município para ajudar o Secretário no dia do mutirão. “Achamos muito importante esta atitude do secretário em vir procurar todos os vereadores para pedir nossa colaboração neste momento de dificuldade” disse o vereador Pirola.

O Vereador Pedro Gaspar disse ainda que ficará junto com a equipe de manutenção de seu bairro, para contribuir no conserto das ruas e canteiros que foram abandonadas pelo poder público no governo anterior.

No final da reunião o Secretário pediu aos vereadores que precisa de tempo para poder atender a todas as solicitações, pois está com número reduzido de máquinas da secretaria, mas acredita que nos próximos meses as coisas voltem ao normal para poder atender as reinvidicações da população, e se colocou a disposição dos vereadores para participar de outras reuniões deste tipo para planejar novas obras de melhoria para o município.

Data de publicação: 14/01/2013