Em sua carreira política que iniciou em 2005, José Sidnei Menezes, mais conhecido como Pirola, foi o segundo vereador mais votado do Partido Progressista nas eleições de 2004, e o vereador estreante mais votado com 1.115 no primeiro mandato. No ano de 2006, no final do seu primeiro ano como vereador, Pirola foi eleito Presidente da Câmara, e segundo ele, conseguiu fazer uma boa administração no legislativo naquele ano e também criou uma sala de informática, com acesso gratuito aos estudantes e ao público que utiliza o espaço, disse ainda que o objetivo é aumentar o número de equipamentos para que a população tenha acesso a internet. Também realizou obras de infraestrutura dando acesso aos portadores de deficiências nas dependências da casa e no plenário, que até então, não havia este tipo de acesso para cadeirantes, podendo acompanhar as sessões em loco.

Em seu terceiro mandato, Pirola assume novamente a Presidência da Câmara de Vereadores no ano de 2013. Ele acredita que será um ano de muito trabalho e que não haverá nenhum problema em conduzir novamente o parlamento. Comentou ainda, que esta semana realizaram uma reunião para acertar detalhes sobre as mudanças que aconteceram em função do aumento do número de vereadores, de 9 para 11, e que foi preciso reorganizar o layout da casa para acomodar a todos, alguns cargos foram extintos para serem criados outros, como chefes de gabinete dos novos vereadores, cuidando sempre para que a folha não ultrapasse o limite estabelecido em Lei.

Para Pirola, após a reunião desta quarta-feira, os vereadores estão imbuídos do mesmo objetivo, já que todos tem o conhecimento do momento que o município está passando, e querem o melhor para nossa cidade. “Nós vamos trabalhar muito para ajudar na reconstrução de Caçapava do Sul”, concluiu o Presidente.

Data de publicação: 03/01/2013