No dia 1º de janeiro, foi realizada na Câmara de Vereadores a cerimônia de posse dos Vereadores, Prefeito e Vice Prefeito eleitos em 2012, para cumprirem um mandato de quatro anos, 2013 à 2016. A nova Câmara vai ingressar na 16º Legislatura, com 11 parlamentares, de quatro partidos, PP, PMDB, PT e PTB.

A solenidade iniciou depois de uma missa realizada na Igreja Matriz pelo Padre Rudinei Lach.Os Vereadores Pedro Gaspar, Serafim Neto e Jussarete Vargas, entraram à frente do cortejo com as bandeiras do Estado do Rio Grande do Sul, do Brasil e do Município, consecutivamente. Estavam presentes todos os vereadores eleitos, o Prefeito Otomar Vivian e o Vice-Prefeito Ilson Tondo, com suas esposas e familiares. O padre Rudnei falou sobre a grande responsabilidade que os novos governantes devem ter com a comunidade caçapavana e que os desafios serão enormes, mas que Deus lhe ilumine em suas decisões.

No Legislativo, o vereador mais antigo assume o comando dos trabalhos para empossar os demais, no caso de ontem foi o Pedro Gaspar, que concedeu o termo de posse e juramento a Rosane Abdala (PP), Silvio Tondo (PP), José Sidnei Menezes (PP), Peter Linhares (PMDB), Caio Casanova (PMDB), Marquinho Vivian (PMDB), Serafim Neto (PMDB), Jussarete Vargas (PTB), Luiz Fernando Torres (PT) e Terezinha Graziolli (PT). A vereadora Rosane Abdala, entregou a Gaspar um ofício pedindo seu afastamento para ocupar o cargo de Secretária de Saúde. Assim, em seu lugar, tomou posse o suplente de vereador, Antônio Pedro Tolfo – Bingo (PP). Após, Pedro Gaspar concedeu posse ao Prefeito Otomar Vivian e ao seu Vice Ilson Tondo, com o juramento e discurso do novo mandatário do município.

Na sequência a Câmara realizou a eleição da nova Mesa Diretora para 2013, onde Gaspar organizou a eleição e com o resultado homologado empossou o novo Presidente.

Após empossado, Otomar Vivian fez um pronunciamento aonde falou sobre os novos desafios da sua administração, principalmente na área de saúde, obras e educação.

No final da sessão o Prefeito Otomar Vivian e Ilson Tondo foram até a Prefeitura, acompanhado dos vereadores, para a transmissão do cargo de chefe do Poder Executivo, que foi feita pelo novo Procurador do Município Luciano Machado, pois o ex-Prefeito Zauri Tiaraju de Castro não compareceu a solenidade.

Data de publicação: 02/01/2013