Nesta segunda-feira, dia 29, a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul realizou uma sessão solene em homenagem aos 181 anos de Caçapava do Sul e aos vencedores do concurso de fotografia e poesia, em comemoração ao aniversário da cidade.

Este concurso foi realizado em parceria do Poder Legislativo, Casa do Poeta “Capocaça”, NIDETUR e Jornal do Pampa, onde os 13 trabalhos selecionados de cada concurso farão parte do calendário que será lançado posteriormente, onde a cada mês do calendário estará exposto uma foto e uma poesia selecionada. O tema deste ano do concurso era “ Um olhar sobre o ecoturismo de Caçapava do Sul”.

Os vencedores foram divulgados durante a solenidade. Em 1º lugar na categoria fotografia, ficou Carlos Artur Dias e na poesia o grande vencedor foi Jacques Duarte Cassel. Os vencedores receberam um troféu e um certificado, mas o campeão da fotográfica recebeu também uma máquina digital doada pela loja Deltasul.

Os demais trabalhos foram agraciados com a entrega de um certificado para cada um, entregue pelos vereadores em conjunto com os parceiros desta iniciativa.

A vereadora Rosilda Freitas falou em nome da Câmara e a escritora Felícia Lopes representou na tribuna as entidades parceiras, como Casa do Poeta, Jornal do Pampa e NIDETUR, ligado a Unipampa.

Confira os selecionados para o calendário de 2013:

Fotografia:

Carlos Artur Dias – 1º Lugar

Franciele Teixeira – 2º Lugar

Luciane Porto – 3º Lugar

Jacques Cassel

Juliano Porto

Lislair Leão

Patrícia Moreira

Renato Silveira da Rosa

Pré Escolinha Garatuja

Suzana Oliveira

Mirce Pazinato Ribeiro

Renato Mayora

Luis Fernando de Melo Rosso

Poesia:

Jacques Duarte Cassel – 1º Lugar – Pedra do Segredo

Jackeline da Rosa Moreira – 2º Lugar – Guaritas

Edson de Lima Marques – 3º Lugar – Venha Ver

Bruno Conrado – Em Meio “ O ambiente”

Karolene Oliveira Ramires – Devaneio Turístico

Alunos do Pré – Garatuja – Caçapava, nosso lugar preferido de morar

Jacques Cassel – Forte Dom Pedro II

Edson de Lima Marques – Caçapava do Sul

Jackeline da Rosa Moreira – Sentido de ser livre

Newton Gomes – Caçapava do Sul

Vilson Roberto Araújo de Oliveira – Cascata

Vilson Roberto Araújo de Oliveira – Pedra do Segredo

Valdiria Camargo Brites – Quilômetros de Beleza.

Data de publicação: 30/10/2012