Fonte: Gazeta de Caçapava

Pela sétima vez, Pedro Gaspar (PP) é eleito vereador em Caçapava. Com 873 votos, conseguiu manter seu mandato na Câmara de Vereadores. Ele é o segundo vereador do Estado com mais mandatos. Na sua frente, só João Antônio Dib, nove vezes vereador em Porto Alegre.

Pouco antes do encerramento oficial da contagem dos votos, Pedro Gaspar concedeu entrevista na redação da Gazeta:

Gazeta - A que o senhor atribui essa confiança do povo de Caçapava que lhe elege há quase 30 anos?
Pedro Gaspar – Atribuo ao meu trabalho, pois sempre trabalhei pelo povo de Caçapava e a comunidade sabe disso. A média de 800 votos por eleição mostra que o povo sabe que sou lutador. Desde o primeiro mandato fiz de tudo para superar as expectativas de quem votou em mim, principalmente ajudando os menos favorecidos. O povo se sente à vontade para falar comigo. Sempre que fui procurado, nunca perguntei que partido a pessoa era e se tinha votado em mim. Sempre busquei a solução para o problema apresentado. Acredito que ninguém se elege sem trabalho. E o trabalho dignifica a pessoa.

Gazeta – Nessa campanha, quais foram as dificuldades que o senhor enfrentou?
Pedro Gaspar – Nessa minha sétima campanha, não enfrentei dificuldades porque minha campanha é pobre, não tenho dinheiro para fazer campanha. Não acredito em voto comprado, porque uma pessoa que vende o voto não está acreditando no trabalho do candidato. É restrito o grupo que me acompanha, e agradeço a esse grupo. Eu não tive dificuldades porque nunca botei dinheiro em campanha, eu me elejo com meu trabalho.

Gazeta – Que momentos mais importantes o senhor destaca ao longo desses anos?
Pedro Gaspar – Os momentos que vou a Porto Alegre e consigo trazer obras para Caçapava. Por exemplo, não tinha CRVA em Caçapava, as pessoas tinham que ir a São Sepé emplacar o carro, gerando aquele recurso lá, em vez de gerar aqui. Eu fui a Porto Alegre, falei com um deputado e trouxe o CRVA para cá. Logo em seguida, fui a Porto Alegre novamente e consegui trazer o Centro Regional de Identificação para cá. Também trouxe 10 policiais militares e duas viaturas para Caçapava. Esses momentos são muito felizes. Quando vou a Porto Alegre e trago algo para Caçapava, durmo feliz, porque sei que ajudei o povo daqui. Eu não me elejo por bonito, me elejo por trabalho. O povo quer quem trabalhe. Andavam dizendo por aí que tinha que haver renovação nos vereadores, que os mais velhos tinham que sair. Mas tem que trocar é os que não trabalham. Fico muito feliz porque o povo está reconhecendo meu trabalho com esses votos que recebi. Vou batalhar por Caçapava até o último dia do meu mandato.

Gazeta
– O que o senhor projeta para esse mandato?
Pedro Gaspar – Com o prefeito do mesmo partido, vou conseguir fazer um trabalho melhor, pois quando o vereador é de oposição, tem que ficar pedindo favor. Agora será mais fácil, porque vou chegar em um amigo, um companheiro. Agora tenho condições de contribuir com mais eficácia. Eu estou representando a comunidade e peço melhorias para ela. Para mim não peço nada, mas para minha comunidade peço bastante. Com a bagagem, a experiência política de Otomar, vai ser um dos melhores prefeitos que Caçapava já teve, não desfazendo os demais. Vou atender aos anseios do povo, dar prioridade às vilas, ao esgoto, ao saneamento.

Gazeta
– Em que pontos o senhor acha que o Legislativo contribuiu nesses anos em que atua como vereador?
Pedro Gaspar – O Legislativo contribuiu para o desenvolvimento, aprovou e criou projetos. A função do Legislativo é fiscalizar o Executivo. Andavam dizendo que a Câmara dificultou o trabalho do Executivo, mas não é verdade, aprovamos 95 projetos. Os números falam por si. Muitas vezes o povo vota num prefeito acreditando que dias melhores virão, mas nada cai do céu, tem que trabalhar. O povo precisa ser mais valorizado pelo Executivo. Com projetos bem feitos, bem elaborados, se consegue verbas em Brasília. Tem que haver um planejamento atuante, sempre com novos projetos. Um planejamento atuante é o pulmão de uma boa administração.

“Se fosse procurar palavras em um dicionário para agradecer ao povo de Caçapava, não acharia. O povo é soberano comigo, fazendo com que minhas reeleições sejam possíveis. Estou muito feliz e agradecido a todos que acompanham meu trabalho e que acreditaram em mim mais uma vez”.

09/10/2012

Data de publicação: 09/10/2012