Foi protocolado na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul um projeto de Lei de origem Legislativa, de autoria do vereador Pedro Gaspar (PP) que propõe a denominação da Rua 163, localizada no Bairro Cidade Jardim, de Rua Tenente Coronel Guarany de Bem e Canto.

O Tenente Coronel ocupou lugar de destaque na comunhão republicana, sendo admirado e respeitado pelo povo rio-grandense por sacrifícios múltiplios. Foi vice-intendente de Caçapava do Sul, conselheiro municipal em São Gabriel e subchefe de polícia e vice-intendente do município de Cachoeira do Sul.

Segundo o vereador proponente “a homenagem é um reconhecimento ao caçapavano, filho do Cel. Balthazar de Bem e Canto, que dedicou sua vida na defesa dos ideais do estado e da pátria”.

Data de publicação: 25/05/2012