Na sessão plenária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, dia 14, os vereadores aprovaram por unanimidade um projeto de lei que concede auxílio financeiro ao Coral Municipal Infanto Juvenil e a Banda Municipal Dr. Cyro Carlos de Melo.

De acordo com o projeto, o coral receberá da Prefeitura o valor de R$ 5.000,00 com o objetivo de pagar o regente do coral, serviços contábeis, material de divulgação, decoração, uniforme e material de expediente.

A Banda Municipal irá receber o valor de R$ 19.840,00 , com o objetivo de manutenção, reestruturação e instrumentalização da banda para que fique em condições de apresentação em eventos culturais, cívicos e sociais de Caçapava e municípios vizinhos. Em contrapartida a banda mantém uma escola gratuita de música de instrumentos de sopro e percussão e se mantém a disposição do município para apresentações, quando solicitada.

Outro projeto aprovado pelos parlamentares, na mesma sessão, cria o Fundo Municipal de Cultura, vinculado a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Caçapava do Sul e que conterá recursos destinados a programas, projetos e ações culturais implantados em regime de colaboração e financiamento com a União e o Estado.

Segundo o Executivo, com a criação do fundo, o município integrará o grupo de cidades brasileiras aptas a pleitear financiamento direto para projetos culturais e democratizará o acesso aos recursos na área cultural, tendo em vista os diversos segmentos artísticos do município.

Data de publicação: 15/05/2012