Vereador

Foto de Antonio Dias de Almeida Filho

Lelo

Nome completo: Antonio Dias de Almeida Filho

Partido: MDB

Escolaridade: Superior Completo

vereadorlelogabinete@gmail.com

(55) 9923-0528

Mais conhecido por Lelo, 44 anos, Advogado, natural de Caçapava do Sul, é casado com a Patrícia, pai do Henrique. Lelo é filho do produtor rural Antonio Dias de Almeida, ex-Vereador, Presidente da Câmara e Secretário de Município e da professora aposentada Rosangela Dalcin de Almeida (Eliana e EENSA).
Ele é formado em Direito pela URCAMP de Bagé. Em 2009 inaugurou seu escritório de advocacia. No ano de 2015 foi eleito Presidente da OAB/RS Subseção de Caçapava /Santana da Boa Vista, sendo reeleito em 2018.
Lelo, sempre atuou em favor da Justiça Social, Agronegócio, Saúde e Educação, Projetos Sociais e Culturais, que serão suas principais bandeiras de luta na Câmara de Vereadores.
De 2004 a 2007 foi chefe de seção da 8 CRO do estado do Rio grande do Sul
De 2007 a 2008 foi assessor parlamentar do presidente da assembleia legislativa do estado do Rio grande do Sul.
Ocupou ainda por três mandatos o cargo de presidente da OAB, subseção de Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista. Foi eleito em 2020 com Vereador eleito com 483 votos e está no segundo mandato na Câmara de Vereadores, reeleito em 2024; ano em que ocupou a função de vice-presidente do Legislativo.

Mandatos na Câmara

Eleito Vereador

2025 a 2028

Eleito Vereador

2021 a 2024

Notícias vinculadas com o parlamentar

02/09/2025

Projeto Aluno Cidadão é apresentado na Escola Augusto Vitor Costa

Na manhã desta terça-feira (02), o vereador Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB), acompanhado do servidor Lauricio Terra e do diretor-geral da Câmara, Daniel Miranda, esteve na Escola Augusto Vitor Costa para lançar o Projeto Aluno Cidadão.


28 ago 2025

Recurso garante R$ 400 mil em horas-máquina para estradas do interior

Na sessão desta terça-feira (26), o vereador Antonio Dias de Almeida Filho (Lelo – MDB) anunciou a conquista de R$ 400 mil em horas-máquina para melhorias nas estradas do interior.


26 ago 2025

Proposta sugere simplificação para abertura de empresas em Caçapava do Sul

O vereador Antônio Dias de Almeida Filho (MDB) apresentou, na Câmara Municipal, uma indicação ao Poder Executivo.


21 ago 2025

Vereador propõe criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

O vereador Antônio Dias de Almeida Filho (MDB) apresentou, na Câmara de Vereadores, uma indicação ao Poder Executivo para a criação do COMSEA – Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.


20 ago 2025

Secretario da Saúde apresenta avanços e anuncia a realização de mamografias em Caçapava

Na manhã desta terça-feira, 19 de agosto, a Secretaria de Saúde promoveu um café da manhã na Câmara de Vereadores para apresentar os resultados recentes da pasta e os projetos que em breve irão beneficiar a população.