O vereador Giordano Borba participou de uma audiência na Secretaria Nacional de Habitação com o chefe de gabinete da SNH, Fabrício Lebeis, na segunda (17). No encontro o caçapavano tratou sobre o programa Minha Casa Minha Vida.
Borba conversou com o chefe de gabinete sobre quais as ações necessárias para habilitar o município a se enquadrar na faixa I que financia habitação urbana para as famílias com renda mensal bruta até R$ 2.640,00 e habitação rural para as famílias com renda anual bruta até R$ 31.680,00.
“Já contatei com o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Stener Camargo. Ele informou que irão monitorar o edital e ficar atentos para o prazo de inscrições neste programa e também no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O secretário disse ainda que foi criada uma comissão só para cuidar dos projetos do PAC”, destaca o vereador.
Giordano também participou de uma reunião com Márcio Tavares, secretário do Ministério da Cultura. A pauta foram as leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo e o projeto MovCEU; uma iniciativa do Programa Territórios da Cultura destinada a fortalecer a cultura em áreas periféricas.
O MovCEU é um equipamento cultural itinerante (furgão equipado com telão e livros) que permite municípios pequenos levarem cultura a locais públicos onde o acesso a esse conhecimento é limitado.
“Esse projeto proporciona acesso à infraestrutura para formação, produção cultural, unindo comunidades por meio do enriquecimento cultural”, explica o vereador.
Data de publicação: 20/02/2025
Créditos: Tisa de Oliveira
Créditos das Fotos: Gabinete do Vereador