A presidente da Câmara de Vereadores, Jussarete Vargas (PDT), reuniu-se na última semana com a presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Liege Mônego, e a gestora de recursos da instituição, Priscila Gonçalves.

O encontro teve como foco principal expressar gratidão pelos recursos já destinados à APAE e discutir os próximos passos para auxiliar a instituição. Liege e Priscila agradeceram à Câmara, em nome da APAE, pelo apoio financeiro que tem sido vital para atender diversas demandas importantes da instituição.

A gestora também falou sobre uma das principais prioridades que é a construção da nova sede, assim que os projetos detalhados estejam concluídos, ainda no ano de 2024. A nova estrutura será fundamental para que a APAE possa expandir seus serviços e atender mais pessoas, superando as limitações de espaço físico enfrentadas atualmente.

Com o projeto da nova sede pronto, a próxima etapa envolverá apresentá-lo ao executivo municipal e empresários da região. A mobilização da sociedade será essencial para agilizar a conclusão do novo prédio e garantir que a APAE possa operar nele o mais rápido possível, beneficiando a comunidade de forma mais abrangente.

Na reunião, também estiveram presentes a vereadora Mirella Biacchi (PDT), os vereadores Silvio Tolfo Tondo (PP), Caio Casanova (PDT), Mariano Teixeira (PP), Patrícia Castro (PT) e Zilmar Araujo (PP). As representantes da APAE aproveitam a ocasião para fazer ainda um apelo aos vereadores para intensificarem não apenas a destinação de recursos da câmara, mas também para buscarem apoio junto a deputados e senadores com os quais mantêm contato.

Fonte: CVM

Data de publicação: 29/04/2024