Na quinta (10), o presidente da Câmara, Celso Brito (MDB), o vice Caio Oliveira (PP), o vereador Ricardo Rosso (PP) e o diretor geral Daniel Miranda participaram de uma reunião com representantes do SIMERS (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul).
O encontro foi mais uma etapa do diálogo iniciado anteriormente com o Hospital e a Secretaria de Saúde. Agora, o sindicato busca também o apoio do Poder Legislativo para enfrentar uma demanda que preocupa o sindicato: os honorários do sobreaviso.
A baixa remuneração dos médicos, que atualmente recebem R$ 50 por hora trabalhada no sobreaviso, tem como consequência a constante migração de profissionais para outros municípios. Em Pelotas, o valor da hora médica pode chegar a R$ 150.
O SIMERS alertou que a falta de valorização dos profissionais da saúde pode comprometer a estrutura e a continuidade dos atendimentos no município.
O sindicato médico propôs a realização de uma nova reunião, dessa vez envolvendo o Executivo, o Hospital e o Legislativo, com o objetivo de buscar soluções concretas que garantam maior segurança, valorização e manutenção dos profissionais médicos na cidade.
Data de publicação: 11/07/2025
Créditos: Tauane Alves
Créditos das Fotos: Gabinete do Vereador