A presidência e o conselho administrativo do Clube União reuniram-se com os vereadores, representados pela presidente Jussarete Vargas (PDT), vice-presidente Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB) e Silvio Tondo (PP) para apresentar um projeto inovador.

O encontro para solicitar apoio na realização do empreendimento ocorreu na terça (25), na sala da presidência.

O projeto consiste na construção de um centro desportivo, com quadras, banheiros e outros ambientes, na área disponível atrás do clube, fundos com a rua General Osório.

De acordo com Alexandre Ferreira, membro da diretoria, o clube sobrevive através do esforço de pessoas da cidade. Faz parte da história dos caçapavanos e de todos que apreciam a beleza arquitetônica e a imponência de sua fachada. Mas precisa de recursos para se manter em pé.

“No decorrer dos anos, houve mudanças na sociedade. Os atrativos são diferentes e as pessoas viajam mais. Então precisamos repensar a estrutura de forma a atrair o público. Temos um projeto, investidores, mas esbarramos no Plano Diretor do município que não permite construções acima de seis metros. Por isso pedimos que o Poder Legislativo faça o que estiver ao alcance para ajudar na realização deste projeto”, esclarece Ferreira.

Para a presidente da Câmara, este movimento da diretoria sensibiliza para a importância de manter vivo um clube que além de encantar pela beleza de sua arquitetura, foi e ainda é espaço de convívio e lazer para os caçapavanos.

Os vereadores e a assessora jurídica, Daniele dos Anjos, orientaram a diretoria da entidade sobre os trâmites para fazer uma adequação na legislação, tornar o empreendimento apto a ser executado e ser mais uma opção de lazer e entretenimento para a comunidade.

Data de publicação: 27/06/2024

Créditos: Tisa de Oliveira