O vereador Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB) apresentou uma indicação na Câmara de Vereadores sugerindo ao Poder Executivo a implementação de um curso preparatório pré-Enem e pré-vestibular gratuito para alunos de baixa renda no município.

Lelo justifica a indicação pelo fato de muitos alunos terminarem o ensino médio sem condições financeiras para um curso particular pré-vestibular. A proposta visa criar um mecanismo para a preparação e aprovação em processos seletivos, Enem e vestibulares, especialmente para alunos que cursaram o ensino em escolas públicas e para aqueles que estudam em escolas particulares com bolsa de 100%.

"É dever do município fornecer meios para desenvolver o preparo educacional dos nossos alunos, desenvolver suas potencialidades e contribuir para o desenvolvimento da sociedade através da melhoria contínua da qualidade do ensino. O cursinho pré-vestibular visa proporcionar aos alunos autonomia, senso crítico, capacidade de enfrentar desafios, atingir metas e assumir responsabilidades sociais, promovendo um crescimento integral", declarou o vereador.

A implementação de um curso preparatório pré-Enem e pré-vestibular gratuito em Caçapava do Sul priorizará alunos de escolas públicas de baixa renda, residentes no município. Isso ajudará a corrigir a disparidade social no sistema educacional, oferecendo a esses estudantes melhores condições para competir no processo seletivo universitário.

Fonte: CMV

Data de publicação: 24/06/2024