Aconteceu na manhã desta quarta-feira (24) no Ginásio de Esportes Dr. Ciro Carlos de Melo (Melão) a cerimônia oficial de abertura da 30ª edição dos Jogos Estudantis Caçapavanos 2024 (JESCA).

A presidente da Câmara, vereadora Jussarete Vargas (PDT), e o vice-presidente, vereador Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB), participaram da cerimônia. O JESCA é um evento esportivo promovido pela Secretaria de Educação e de grande importância para o município de Caçapava do Sul. Realizado anualmente, o JESCA promove competições como futebol, atletismo, jogos de xadrez e rústica, que ocorrem em locais estratégicos da cidade e conta com a participação de diversas escolas da rede municipal, estadual e privada, envolvendo crianças e jovens em competições saudáveis e divertidas.

Este ano, participarão as seguintes escolas municipais: Nossa Senhora das Graças, Patrício Dias Ferreira, Maria José da Rosa, Inocêncio Prates Chaves, Instituto Municipal Professora Augusta Maria de Lima Marques, Eliana Bassi de Melo, São João Batista, Dagoberto Barcellos e Augusto Vitor Costa. Das escolas estaduais, teremos Gladi Machado Garcia, Dinarte Ribeiro, Nossa Senhora Da Assunção, Januária Leal e Cônego Ortiz. E da rede privada, a escola Coeducar.

Os Jogos Estudantis Caçapavanos não apenas promovem a prática esportiva e o desenvolvimento de talentos locais, mas também têm como objetivo contribuir para a qualidade de vida das crianças e jovens do município. Através do esporte, busca-se incentivar hábitos saudáveis, estimular a amizade e a integração entre escolas e estudantes, além de promover a inclusão social.

“É um privilégio estar aqui na abertura dos Jogos Estudantis Caçapavanos. Parabéns a todos os envolvidos por promoverem o esporte e a união entre nossos jovens. Estarei sempre apoiando iniciativas como essa. Boa sorte a todos os participantes!”, disse Jussarete.

Fonte: CVM

Data de publicação: 24/04/2024