O vereador Antonio Almeida Filho (Lelo/MDB), vice-presidente do Legislativo, participou na noite de quinta (04), do lançamento do Programa Progredir Caçapava realizado no auditório da Unipampa.

O programa, que é uma parceria da Universidade Federal do Pampa, UFSM, Prefeitura e Ministério de Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome (MDS), oferecerá cursos profissionalizantes para as pessoas inscritas no cadastro único, voltados para o setor do comércio (hotelaria, serviços de receptivos turísticos como restaurantes, lancherias e lojas) e para a prestação de serviços.

“Como Geoparque Mundial da Unesco, este programa vai alavancar o mercado de trabalho gerando qualificação. As pessoas serão capacitadas, ampliarão os conhecimentos profissionais e isso aumenta a possibilidade de se empregarem. Ganha a população, que representa a prestação de serviços e ganha o comércio e hotelaria, uma vez que estarão aprimorando aquilo que é oferecido”, avalia o vice-presidente.

Participaram lançamento do programa, o pró-reitor da UFSM, Flávi Lisboa; a responsável técnica pelo programa, Angelita Zimmermann (Técnica em Assuntos Educacionais da UFSM); o coordenador científico do Geoparque Caçapava, professor André Borba; o diretor da Unipampa Caçapava, José Rojas; o prefeito Giovani Amestoy e o Secretário de Cultura e Turismo, Stener Camargo.

Dentre as autoridades de município presentes estavam ainda Leandro Gabbi (responsável pela área de desenvolvimento na Pró-Reitoria de extensão da UFSM); Secretários de município Cassia Freitas (Planejamento e Meio Ambiente), Gislaine Huerta (Educação), Ihoko Nakashima Mota (Fazenda), William Brasil (Geral e Comunicação), Cátia Cilene Morais Dutra (Coordenadora de Promoção Municipal de Igualdade Racial), Erni Rocha (Adjunto da Secultur); Assessores Municipais Cassius Poglia e Giordano Borba; Presidente do CDL João Henriques, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Ademar Wagner, representantes da Cotrisul.

Fonte: CVM

Data de publicação: 08/04/2024