A recolocação da Cruz, na Pedra da Cruz, um dos pontos turísticos mais visitados nas Minas do Camaquã, tornou-se prioridade para a comunidade mineira e caçapavana, e iniciativa pública e privada.

O movimento para devolver a cruz, momumento que faz parte da história da localidade, uniu as pessoas. Mas para que esse sonho se transforme em realidade, uma série de ações estão acontecendo. Como o bingo realizado na noite de sexta (05), no CTG Família Nativista.

A presidente da Câmara, vereadora Jussarete Vargas e o vice-presidente, vereador Antonio Almeida Filho (Lelo/MDB) participaram do evento representando o Poder Legislativo.

Com cartelas no valor de dois reais, meio capão de prêmio em cada rodada, uma rodada valendo R$ 300,00 e a última, um capão, as dependências do CTG lotaram.

Os eventos para arrecadação não param. Nesta semana, há uma programação intensa que inclui:

* Dia 13, sábado: cavalgada, com início na Associação das Guaritas; feira do produtor no Largo do Cine Rodeio; procissão de Santa Bárbara; desfiles; missa; assado no fogo de chão; bingo e baile com Os Serranos no CTG Ronda Crioula

* Dia 14, domingo: mateada com transmissão da Rádio Haragano; feira do produtor; apresentações artísticas, palestras; shows com Alemão Preto e Joca Martins e reunião dançante

Fonte: CVM

Data de publicação: 08/04/2024