Os vereadores Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB) e Jeferson Luis Gonçalves (MC Mano-PL) estiveram na capital federal em uma agenda focada nos interesses do município.

Lelo e MC Mano obtiveram uma emenda de R$ 300.000,00 do Deputado Federal Ubiratan Sanderson, sendo R$ 100.000,00 para Assistência Social e R$ 200.000,00 para Saúde. Além disso, os vereadores estiveram no Ministério das Cidades, onde foram recebidos pelo Coordenador Geral, senhor Carlos Eduardo da Silva Rodrigues. Nessa reunião, discutiram estratégias e programas para a pavimentação de bairros e vilas de baixa renda no município.

No entanto, devido à visita oficial do presidente da França, Emmanuel Macron, marcada para o dia 28 de março, algumas agendas tiveram que ser reajustadas. Por conta disso, os vereadores adiantaram a visita ao Deputado Giovane Cherini, que já havia destinado recursos para Caçapava do Sul em atendimento à solicitação da vereadora Patrícia Castro (PL).

Já no dia 28 de março, o foco foi a visita à EMBRATUR, onde apresentaram vídeos institucionais do geoparque Caçapava e da rota das Oliveiras, este último produzido com recursos de emenda impositiva do Vereador Antonio Almeida Filho. A instituição mostrou-se disposta a auxiliar o município na promoção do turismo e na divulgação desses atrativos.

Fonte: CVM

Data de publicação: 02/04/2024