O vereador Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB) apresentou uma indicação ao Poder Executivo municipal que sugere a criação do programa de "Vale Alimentação" para munícipes de baixa renda que necessitam se deslocar para atendimento de saúde em outras regiões.

A iniciativa visa beneficiar pacientes de baixa renda e seus acompanhantes que necessitam se deslocar para atendimento de saúde fora de Caçapava do Sul, principalmente àqueles cadastrados no Cadastro Único (CADSUS) e dependentes do Sistema Único de Saúde (SUS), que não possuem recursos para se alimentar durante os deslocamentos para tratamentos de saúde em outras localidades, assegurando-lhes o suporte necessário.

Lelo enfatiza a importância da iniciativa, afirmando: "Vislumbra-se evitar que essas pessoas, já flageladas pelas enfermidades, delas próprias ou de parentes, passem fome. Tal iniciativa valoriza o cidadão e lhe dá dignidade".

A proposta tem como objetivo principal preencher uma lacuna importante no sistema de saúde municipal, garantindo que todos os cidadãos tenham acesso não apenas ao tratamento médico, mas também a condições básicas de subsistência durante o período em que estão fora de seus domicílios.

Data de publicação: 06/03/2024

Créditos: Giovana Lopes