Moradores das Minas do Camaquã apresentaram uma reivindicação ao vereador Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB) solicitando a instalação de uma subprefeitura na localidade.

Diante disso, o parlamentar apresentou uma indicação, sugerindo ao Poder Executivo, a reativação deste departamento. De acordo com Lelo, ter um local para receber as demandas da localidade, representa dar maior agilidade e eficiência as situações que se apresentam.

“É importante frisar os anos de prosperidade e mineração na localidade, os quais ajudaram muito nas receitas do Município. Cumpre salientar que se trata de um local com potencial extraordinário devido a riqueza de seu solo, também um forte braço da agropecuária do nosso município. Sem falar no potencial turístico por sua beleza natural”, acrescenta.

O vice-presidente do legislativo destaca ainda que pessoas de outras cidades da região e municípios distantes, de outros estados e países, visitam as Minas.

“A beleza da nossa terra vai além de nossas fronteiras, traduz-se como um verdadeiro "cartão postal" de Caçapava. Por fim, mas não menos importante conversamos com moradores e o pedido deles é que o subprefeito seja eleito democraticamente, por votação direta dos moradores locais”, sugere o vereador.

Data de publicação: 27/02/2024

Créditos: Tisa de Oliveira