O Programa Municipal de Intercâmbio Estudantil “Caçapavanos no Mundo” foi criado pela empresa EGALI Intercâmbio, em parceria com a Prefeitura.

Esse projeto tem como objetivo estimular o desempenho escolar dos alunos de escolas públicas da cidade de Caçapava. Durante o período do intercâmbio os alunos têm a oportunidade de realizar cursos de idiomas, conhecer pontos turísticos e realizar contato com intercambistas de todo o mundo.

Na tarde de quinta (15), foram conhecidos os alunos selecionados para a 7ª edição do programa. A mesa diretora da Câmara, representada pela presidente, Jussarete Vargas (PDT) e pelo vice, Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB), participou da divulgação dos selecionados que ocorreu no Instituto Municipal de Educação.

Os alunos que tiveram melhor desempenho no ano letivo de 2023, quando cursaram o 8º ano, foram contemplados com uma bolsa de estudos de idiomas no exterior. Entre os critérios de avaliação desses alunos estão a frequência, a disciplina e o desempenho escolar. Quanto ao destino, nesta edição, será o Chile.

Acompanhados de dois docentes, eles ficarão duas semanas estudando espanhol e fazendo uma imersão na cultura desse país. Do total de 12 inscritos, seis foram os selecionados. Estes alunos, além de ter média acima de 7 e frequência de 80%, realizaram uma prova de conhecimentos gerais, sobre o município, o estado e o país de intercâmbio.

Além dos vereadores, participaram deste momento: Yuri Pigatto, representando a Egali; Gislaine Huerta, secretária de Educação e sua equipe; Luiz Carlos Guglielmin, vice-prefeito; professores e diretores das escolas municipais; familiares e amigos dos alunos inscritos.

Data de publicação: 16/02/2024

Créditos: Tisa de Oliveira