A cerimônia da passagem do comando da Brigada Militar de Caçapava ocorreu na manhã desta sexta (02), na ACIC.

Na ocasião, o Capitão Patrique Rolim Marques, que contou com o apoio do Tenente Ciro Nelson Rodrigues, Comandante do 1° Pelotão, passou o comando da BM ao Capitão Marcel Kenji Nakatsukasa.

Durante o evento, foi enfatizado a prioridade do comando em atender as demandas da comunidade e não apenas estar presente em cerimônias e batendo continência aos oficiais. Foi discutido também a utilização de recursos no uso da tecnologia.

O Capitão Kenji Nakatsukasa é natural de Porto Alegre, bacharel em direito desde 2015 e formou-se no curso superior da Policia Militar no ano de 2023.

A presidente da Câmara de Vereadores, a vereadora Jussarete Vargas Dias (PDT), acompanhada do vice-presidente, o vereador Antônio Almeida Filho - Lelo (MDB), e o vice-prefeito Luiz Carlos Guglielmin registram o momento ao lado do Capitão Kenji e do Comandante Geral da BM, o Tenente Coronel Kleiton Renan Rodrigues Sedrez.

“Muitíssimo importante o estreitamento dos laços entre o Poder Legislativo e a Brigada Militar, instituição que é responsável pela segurança da comunidade. Primamos pelo bom relacionamento das instituições e colocamos nossa Casa a disposição para projetos e parcerias que agreguem em nosso município”, afirmou Jussarete.

Data de publicação: 02/02/2024

Créditos: Tisa Oliveira