Na última sexta-feira (17), os vereadores Antonio Almeida Filho (MDB) e Mirella Biacchi (PDT) e Silvio Tolfo Tondo (PP), marcaram presença na Escola Augusto Vitor Costa, participando do evento alusivo à Semana da Consciência Negra.

O evento, que foi organizado pelo Grupo de Dança Filhos de Gandhi em parceria com a comunidade escolar Augusto Vitor Costa, teve como objetivo celebrar a cultura afro-brasileira e promover a reflexão sobre a importância do Dia da Consciência Negra.

A programação, que se estendeu ao longo de todo o dia, foi repleta de apresentações artísticas, dentre as atrações, destacaram-se as performances do Grupo de Dança Filhos de Gandhi, da Banda Escolar Augusto Vitor Costa, do Grupo de Capoeira Herdeiros da Ginga, do Grupo de Dança Afro Clara Nunes e da APAE.

Além das apresentações, o evento ofereceu oficinas de tranças afro, ministradas por Michele Dias, e de capoeira, conduzidas pelos mestres Ali e Vavá. Essas atividades práticas permitiram que os participantes experimentassem de perto aspectos importantes da cultura afro-brasileira, promovendo a valorização e o entendimento das tradições. O evento contou também com uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos da escola Augusto Vitor Costa.

Lelo destacou a importância de eventos como esse, afirmando: "É fundamental que celebremos e reconheçamos a riqueza da cultura afro-brasileira. A Semana da Consciência Negra é uma oportunidade de fortalecermos os laços comunitários e promovermos a inclusão."

A vereadora Mirella complementou, enfatizando a necessidade de eventos educativos que sensibilizem a comunidade: "A escola desempenha um papel crucial na formação de valores e na promoção da diversidade. Eventos como esse são essenciais para ampliar a consciência de nossos jovens sobre a importância da igualdade e do respeito às diferenças."

Fonte: CVM

Data de publicação: 20/11/2023