Lelo esteve na escola Eliana Bassi de Melo, EMEF São Judas Tadeu, EMEF Lino Azambuja, escola José Luiz Moreira e na escola Padre Fidencío, em que participou da Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) das intituições.

O evento visa proporcionar aos jovens empreendedores a oportunidade de dar os primeiros passos no mundo dos negócios. O JEPP é um projeto de empreendedorismo voltado para o desenvolvimento de habilidades e competências empreendedoras em alunos do Ensino Fundamental. Composto por nove cursos, abrangendo do 1º ao 9º ano, o programa busca disseminar a cultura empreendedora entre crianças e adolescentes, estimulando o espírito empreendedor desde cedo.

O curso tem como propósito apresentar práticas de aprendizagem que considerem a autonomia do aluno, favorecendo o desenvolvimento de atributos e atitudes essenciais para a gestão da própria vida. Em parceria com o SEBRAE e a Secretaria Municipal de Educação, a iniciativa conta também com o apoio de Lelo, que destinou recursos por meio de emenda impositiva para viabilizar o projeto.

"O empreendedorismo ensinado desde cedo para nossos jovens é fundamental. Temos a satisfação de poder ajudar pelo segundo ano consecutivo e o compromisso de continuar apoiando nos próximos anos", afirmou o vereador.

O vereador foi presenteado por alunos e professores com uma cesta em agradecimento pela contribuição com a feira. A vereadora Jussarete Vargas (PDT) e o vice-prefeito Luiz Guglielmin também participaram.

Fonte: CVM

Data de publicação: 17/11/2023