A Lei proposta pelo vereador Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB), que confere o nome de Palácio Alcides José Saldanha ao Paço Público Municipal, edifício que abriga a sede da Prefeitura na Rua XV de novembro, foi oficialmente sancionada.

O prefeito Giovani Amestoy ratificou a medida, prestando uma justa homenagem a Alcides José Saldanha, cuja trajetória destacada abrangeu tanto sua atuação como advogado quanto como político. Ele serviu como ministro dos Transportes e secretário-executivo durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. Além disso, representou o Rio Grande do Sul como senador, deputado federal e secretário de Energia, desempenhando ainda os papéis de prefeito e vereador em Caçapava do Sul.

A partir deste momento, o prédio histórico não apenas abrigará as atividades do poder público municipal, mas também se tornará um símbolo da memória e do legado de uma figura notável. Lelo, autor da lei, esteve presente no gabinete ao lado do prefeito durante a cerimônia de sanção, acompanhado por Otávio Saldanha (filho) e Luís Carlos Taschetto (genro), bem como pelo vice-prefeito Luiz Guglielmin e pelo chefe de gabinete Patrick Paz.

Fonte: CVM

Data de publicação: 16/11/2023