Durante a sessão ordinária da última terça-feira (31), a Câmara aprovou por unanimidade o PL 5032/23, de autoria do vereador Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB), que confere ao Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, o nome de "Palácio Alcides José Saldanha

Lelo justifica que o projeto de lei baseia-se nos serviços notáveis prestados por Alcides José Saldanha ao Município, ao Estado do Rio Grande do Sul e à União. Ao longo de sua carreira, Saldanha ocupou diversas posições de destaque, incluindo as de Vereador, Prefeito Municipal, Diretor Geral da Assembleia Legislativa, Deputado Federal, Secretário de Estado, Ministro dos Transportes e Senador da República.

Durante todas essas funções, Alcides José Saldanha demonstrou um compromisso inabalável com o desenvolvimento, com um foco especial na melhoria do Município de Caçapava do Sul. A homenagem com a denominação "Palácio Alcides José Saldanha" reflete o reconhecimento e a gratidão da comunidade por seu dedicado serviço público ao longo de sua carreira. “O nome será uma lembrança constante do impacto positivo que Saldanha teve em sua cidade natal e em todo o Estado do Rio Grande do Sul”, destacou Lelo.

Fonte: CVM

Data de publicação: 01/11/2023