O vereador Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB), apresentou a proposta visando que visa a restauração e revitalização do quiosque no Parque da Fonte do Mato. O local, atualmente em estado de abandono, representa um valioso ativo que pode ser resgatado.

A proposta do vereador consiste na sugestão ao Poder Executivo de estabelecer uma Parceria Público-Privada (PPP) para a cessão de uso do quiosque do Parque da Fonte do Mato. Esta PPP permitiria que o município cedesse o quiosque, sem ônus, a um cessionário por um período determinado, em troca da responsabilidade deste em zelar pela limpeza e conservação do parque.

Lelo justificou a indicação e disse que: “O quiosque no Parque da Fonte do Mato é um espaço que, infelizmente, tem sido negligenciado, e sua revitalização traria benefícios substanciais à comunidade. Ao estabelecer uma PPP, a administração pública e um parceiro privado poderiam unir forças para restaurar o local e, ao mesmo tempo, garantir que seja mantido e preservado de forma adequada”

O vereador ressaltou ainda que essa iniciativa não apenas resgataria um espaço valioso para o público, mas também promoveria o uso eficiente dos recursos públicos, ao envolver o setor privado na gestão do quiosque.

Fonte: CVM

Data de publicação: 11/10/2023