Em uma demonstração unânime de apreço e reconhecimento, a Câmara aprovou a criação de uma homenagem anual destinada aos Servidores Públicos Municipais que se aposentam, como forma de celebrar os serviços prestados ao Município.

A iniciativa partiu do vereador Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB), que propôs o projeto de resolução que estabelece a homenagem. A proposta foi acolhida de forma unânime em plenário. De acordo com as diretrizes estabelecidas pelo projeto de resolução, anualmente, o grupo de servidores que se aposentarem até o mês de outubro do ano em curso será agraciado com o “Diploma Antonino Mota Martins”, também carinhosamente conhecido como "Tatic". "Este nome não foi escolhido aleatoriamente, mas sim em homenagem a uma figura querida e ilustre da cidade", explicou o vereador.

Antonino Mota Martins, além de seu serviço exemplar como servidor público, também se destacou como ex-presidente do sindicato, contribuindo significativamente para melhorias nas condições de trabalho dos servidores municipais ao longo dos anos. Lelo ressaltou a importância de reconhecer não apenas o trabalho incansável dos servidores públicos, mas também de prestar tributo a um grande amigo da comunidade que dedicou sua vida ao serviço público.

"Essa iniciativa visa valorizar e reconhecer o trabalho incansável dos servidores públicos, ao mesmo tempo em que presta uma justa homenagem a uma figura tão querida e respeitada como Tatic. Essa homenagem anual não apenas enaltece o esforço e a dedicação dos servidores municipais, mas também mantém viva a memória e o legado de Antonino Mota Martins, que deixou uma marca indelével na história do Município", destacou Lelo.

Fonte: CVM

Data de publicação: 10/10/2023