Foi aprovado na Sessão do dia 30 de maio, a indicação 109/2023, de autoria do Vereador Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB) que propõe o retorno da realização das sessões ordinárias no interior do município, um processo conhecido como interiorização.

Essa medida visa aproximar o Legislativo da comunidade, permitindo que os vereadores estejam presentes nas localidades e possam conhecer de perto as demandas dos munícipes. Ao vivenciarem "in loco" a realidade e as necessidades da população podendo ter uma compreensão mais eficiente e próxima da situação, promovendo um contato direto com os cidadãos

Lelo ressaltou a importância dessa proposta e afirmou que: "O Legislativo precisa estar presente e próximo dos cidadãos. A interiorização das sessões plenárias permitirá que os vereadores atuem de forma mais efetiva, levando em consideração as particularidades e especificidades de cada localidade dentro do município.”

Através da interiorização das sessões plenárias, espera-se uma maior participação dos cidadãos nos processos legislativos, o que resultará em uma democracia mais inclusiva e representativa. Com a aprovação da indicação 109/2023 e a implementação dessa medida, busca-se que o Legislativo municipal atue de forma mais eficiente, ouvindo diretamente as necessidades da comunidade e promovendo ações que contribuam para o desenvolvimento e o bem-estar de todos os cidadãos de maneira mais eficaz.

Fonte: CMV

Data de publicação: 07/06/2023