O vereador Antônio Dias de Almeida Filho (Lelo-MDB), indicou ao Executivo o cadastramento da E.M.F. Patrício Dias Ferreira, por ser efetivamente de turno integral, porém, não está cadastrada no Ministério da Educação.

A educação em tempo integral visa manter o aluno por mais tempo aprendendo dentro da escola e aproveitando esse tempo. Ao invés da criança ou adolescente sair da escola e ir para casa, é administrado esse tempo livre com práticas esportivas, atividades sociais e outras mais, além de fornecer alimentação básica para o aluno.


"Fiz esta indicação ao Executivo, em razão de que a escola sem o cadastro no Ministério da Educação, consequentemente, recebe menos recursos federais. Esse cadastramento é de suma importância para a manutenção da escola, e para que se trabalhe de forma mais eficaz, as diversas dimensões dos alunos, como física, emocional, intelectual, social e cultural, além de ensiná-los a trabalhar em equipe, preocupando-se com o coletivo", disse Lelo.


Cabe à instituição de ensino abordar as múltiplas inteligências dos estudantes para que, no futuro, eles tenham autonomia e autoconhecimento suficientes para fazer boas escolhas.

Fonte: CMV

Data de publicação: 03/05/2023

Créditos: Daniel Miranda

Créditos das Fotos: Daniel Miranda

Compartilhe!