Acontece nesta sexta-feira (24), a 9° Conferência da Saúde de Caçapava do Sul, no Salão de Atos do Instituto de Educação Prof.ª Augusta Maria de Lima Marques, das 8h às 11h45min e das 13h às 15h.

O evento, que acontece a cada quatro anos, é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a Secretaria de Saúde se trata de um momento ímpar para mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade Caçapavana acerca das necessidades e prioridades para cada território da saúde como, direito à defesa do SUS. Além de aprofundar o debate sobre as possibilidades sociais e políticas para barrar os retrocessos no campo dos direitos sociais, em especial as que incidem sobre o setor da saúde.

As autoridades presentes compuseram a mesa principal, sendo a Vereadora Patrícia Castro (PL), representando a Câmara de Vereadores, o Prefeito Giovani Amestoy, o Vice-prefeito Luiz Carlos Guglielmin, a Secretária de Saúde, Ines Salles, o Coordenador Regional da 8ª Coordenadoria, o Sr Juliano Lopes, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sr. Ademar Luis Wagner, o Presidente do Hospital de Caridade Dr. Victor Lang, Florenço Monego Junior. O Vereador Antonio Dias de Almeida (MDB), também esteve presente na parte da manhã. Representaram a Câmara de Vereadores, como Delegados, os servidores Silvio Brito, Dilvane Loreto Jaime, Antonio Luiz Carlos Venite Forgearini e Simone da Luz Oliveira.

Na parte da manhã o evento contou com uma palestra da Sra. Enfermeira Kellen Nunes Svartman (COSEMS), Rodas de discussões, um Coffee breack e trabalhos em grupos. Às 11h45min foi feito um intervalo para almoço e às 13h foi dado continuidade com a reabertura de discussões dos eixos, apresentação das Propostas, eleição dos delegados e entrega de certificados.

Fonte: CMV

Data de publicação: 24/03/2023