A solicitação do vereador Antonio Almeida Filho (MDB) é para que o Poder Executivo interceda, junto ao INSS, uma forma de reabrir da agência no município.

Na sessão plenária de 29 de março, o vereador Lelo, através de requerimento, solicito para o Executivo Municipal que busque junto ao INSS a reabertura da agência local e, que sejam retomados os atendimentos presenciais, bem como, que as perícias também sejam realizadas em nosso Município. Isto se dá devido a inúmeras reivindicações de munícipes.
“A seguridade social é direito garantido aos cidadãos em nossa carta magna, como possuímos uma agência em nosso Município, não podemos deixar fechar como já ocorreu com o IPE”, disse o parlamentar.
Almeida ainda salienta que justamente por possuirmos essa estrutura, necessária sua reabertura e retomada dos atendimentos presencias, para devolvermos o direito de fácil acesso aos serviços do INSS. “
Ademais, postula-se também que as perícias sejam realizadas aqui, em nosso Município, para evitar longos deslocamentos dos segurados e postulantes de benefícios, que por muitas vezes desistem de seus direitos frente aos empecilhos, dificuldades e transtornos que suportam, para ter acesso a um direito fundamental”, relatou Lelo.

Data de publicação: 31/03/2022

Créditos: Daniel Miranda