Segundo o vereador Lelo, o programa será uma forma de fomentar o desenvolvimento econômico sustentável em Caçapava do Sul, visto a crise energética que assola o Brasil, bem como o reaproveitamento dos recursos hídricos, cada vez mais escassos.

O vereador Antonio Dias de Almeida Filho – Lelo (MDB), na penúltima sessão ordinária da Câmara (04), apresentou uma indicação ao Executivo, sugerindo a criação de um programa de sustentabilidade, através de incentivos fiscais, no IPTU de unidades residenciais, comerciais e industriais que possuírem ou implantarem sistemas de energia fotovoltaica e captação e reaproveitamento de água da chuva (cisternas).

“O município investindo e fomentando a sustentabilidade, trará inúmeros benefícios a médio e longo prazo para toda a coletividade, além da redução das contas de energia e o consumo da água tratada dos cidadãos e empresários que aderirem ao programa. Ganha a municipalidade, o coletivo, a cidadania. A presente indicação visa exatamente o que o poder público sempre busca, o bem comum”, ressaltou o vereador Lelo.

Data de publicação: 03/03/2022

Créditos das Fotos: Heron Freitas