O vereador Antônio Almeida Filho (MDB), apresentou na última sessão, realizada na terça-feira, 09, uma indicação ao Poder Executivo para que seja realizado a cessão de uso da quadra esportiva e a respectiva casa, localizada na rua Nestor Martins, no bairro Negrinho do Pastoreio.

De acordo com o vereador tanto a casa, quanto a quadra esportiva não estão sendo utilizadas, o que por consequência resulta em um lugar onde os  jovens ocupam  muitas vezes para uso de substâncias entorpecentes (drogas).

Conforme o parlamentar, a ideia é desenvolver um projeto de inclusão social através do esporte em parceria com a Escolinha do Santos Futebol Clube.

“Devido a inúmeras reivindicações em nosso gabinete, nas redes sociais, telefonemas dos pais, coordenadores e alunos do Santos Futebol Clube e também dos moradores do local, resolvemos apresentar essa indicação ao Executivo, para que seja solucionado o problema, já que o local está abandonado a bastante tempo”, explicou o parlamentar.

Segundo vereador Lelo, a indicação foi bem recebida pela secretária Geral, Cassia Freitas, que demonstrou consonância com a ideia e indicou viabilidade para a realização do projeto.

“Após essa conversa com a secretária Geral, ficamos bastante otimistas para a efetivação e uma solução nos próximos dias para o local, dessa forma, viabilizando a realização do projeto esportivo para a inclusão social e por consequência, afastando o consumo de drogas e aproximando os jovens e crianças do esporte, sendo positivo para a comunidade”, disse o vereador.

Data de publicação: 12/03/2021