O vereador Antônio Almeida Filho (Lelo-MDB), apresentou na última sessão realizada na quarta-feira, dia 03, uma indicação ao executivo para a reativação da subprefeitura na localidade das Minas do Camaquã.

Conforme o vereador, o local ao longo dos anos foi completamente abandonado, por isso a necessidade da reativação de uma subprefeitura que tenha autonomia pra realizar o trabalho de manutenção na região e nos prédios da localidade.

“Vimos como necessária a implantação da subprefeitura no local para atender as demandas com maior agilidade e eficiência”, explicou o vereador.

O parlamentar também citou a importância econômica e turística da localidade para o município de Caçapava do Sul

“É preciso salientar que se trata de um local extraordinário devido a riqueza do seu solo e também um forte berço da pecuária, além disso possui um enorme potencial turístico devido as suas belezas naturais, visitada tanto pelos caçapavanos, quanto por pessoas de outras cidades, estados e países. Um verdadeiro cartão postal de Caçapava do sul”, disse o vereador.

Ainda segundo o parlamentar, que esteve visitando a região na semana passada e conversou com os moradores, outro pedido é que a escolha do subprefeito seja feito de forma democrática por votação dos moradores locais.

Data de publicação: 05/03/2021