A presidente da Câmara, Jussarete Vargas e a vereadora Mirella Biacchi (PDT) receberam a confirmação de que o município foi contemplado no programa do governo Estadual, Pavimenta 2, com 1,5 milhão para pavimentação de ruas.

Elas foram recebidas pelo secretário Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SEDUR-RS), Carlos Mallmann que oficializou a adesão de Caçapava na segunda etapa do programa, e pelo deputado Luiz Carlos Busato (União).

A indicação das vereadoras para que o Executivo fizesse a inscrição ocorreu em 2023 e em novembro deste mesmo ano, acompanhadas da secretária de Planejamento, Cássia Freitas, apresentaram o projeto na SEDUR-RS.

O anuncio é de que o novo aporte de R$ 190 milhões irá atender mais 230 prefeituras; 100% dos municípios inscritos terão um projeto contemplado. De acordo com o Governo, o valor disponibilizado aumentou devido à qualidade das propostas apresentadas.

“Estamos buscando o bem-estar dos caçapavanos e esta confirmação é um passo importante. Pavimentar as ruas representa trazer melhorias, é essencial para a mobilidade urbana, garante que as pessoas e os veículos possam se deslocar com segurança e eficiência. Por isso, continuaremos empenhadas. É um esforço coletivo pensando no desenvolvimento do município”, comemoram as vereadoras.

Data de publicação: 12/03/2024

Créditos: Tisa de Oliveira