Na manhã de quinta (07) a vereadora Mirella Biacchi esteve no gabinete do prefeito em exercício, Luís Guglielmin, com grupo de estudantes universitários que viajam diariamente para estudar em Santa Maria e também de alunos que fazem cursos técnicos.

O objetivo do encontro foi mais uma vez falar sobre subsídio a estes estudantes e a todos que futuramente irão estudar fora.

“Esse subsídio está descrito na criação de um programa que indiquei ao Executivo em outubro do ano passado, baseado no projeto da cidade vizinha de São Sepé. Lá os estudantes viajam com conforto, segurança e apoio financeiro do poder público, conforme critérios relacionados a renda de cada um. Eu sei a importância da educação para uma comunidade e estou ao lado desses alunos, futuros psicólogos, advogados, enfermeiros, técnicos entre outros. Buscamos melhores condições para estudarem e terem a sua formação e o seu diploma, que com certeza só trará benefícios a toda comunidade caçapavana", destaca a vereadora.

Data de publicação: 08/03/2024

Créditos: Tisa de Oliveira