Para melhorar o desenvolvimento no processo de ensino aprendizagem com acompanhamento de profissionais das áreas de educação, saúde e assistência social, o município conta com o Centro Municipal Multidisciplinar.

O local, que funciona junto a Escola Municipal Eliana Bassi de Melo, atende alunos com dificuldade/transtorno no processo de aprendizagem, deficiência intelectual, baixa visão/cegueira, surdez/ deficiência auditiva, TEA, altas habilidades/superdotação, entre outros encaminhamentos advindo das dificuldades diagnosticadas e que vão para a avaliação e acompanhamento.

Com a proposta de oferecer melhorias para o centro, a vereadora Mirella Fernandes Biacchi (PDT) destinou R$ 20 mil em emendas impositivas.

“A equipe do centro é formada por professores, psicopedagogo, fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social. A Secretaria de Saúde irá contratar um profissional para seguir com os atendimentos que foram interrompidos com o encerramento do contrato anterior. O recurso será usado para contratação de um terapeuta ocupacional”, afirma a vereadora.

Data de publicação: 20/02/2024

Créditos: Tisa de Oliveira