Na última quarta-feira (20), foi concluído mais um mutirão de castração de animais, viabilizado por meio de emenda impositiva destinada pela vereadora Mirella Biacchi (PDT).

As ações realizadas ao longo do ano resultaram na execução de mais de 550 castrações de cadelas e gatas em situação de vulnerabilidade. Além de ser uma ferramenta eficaz para o controle populacional, a castração também desempenha um papel fundamental no combate às zoonoses, representando uma medida crucial para a saúde pública. A vereadora enfatiza a importância desse trabalho, destacando a contribuição do executivo municipal, do Departamento de Bem-Estar Animal e da ONG Anjos de Patas, que atuaram em parceria para viabilizar os mutirões.

"Quero agradecer ao Departamento de Bem-Estar Animal, ao executivo municipal e à ONG Anjos de Patas, que trabalharam voluntariamente na organização, nos agendamentos e na realização de cada mutirão. Agradeço a todos que levaram seus animais para castrar. É preciso união de forças para que as coisas e os projetos aconteçam. Estamos trabalhando pelo bem comum, zelando pelo bem-estar dos animais e de toda a comunidade. Ano que vem tem mais, e vamos seguir com esse projeto dos mutirões e muitos outros", afirmou Mirella.

A iniciativa destaca-se não apenas pela quantidade expressiva de castrações realizadas, mas também pelo envolvimento voluntário e colaborativo de diversos setores da comunidade. A vereadora reforçou ainda seu compromisso em prol do bem-estar animal e da saúde coletiva, ressaltando a importância de ações conjuntas para promover um impacto positivo e duradouro na sociedade.

Fonte: CVM

Data de publicação: 21/12/2023