Na manhã da última quinta-feira (23), a vereadora Mirella Biacchi (PDT) esteve em Santa Maria para visitar o Ambulatório Trans, que oferece atendimentos à comunidade LGBTQIA+ e abrange a região centro-oeste, incluindo Caçapava do Sul.

Durante a visita, a vereadora teve a oportunidade de familiarizar-se com o trabalho essencial realizado pelo ambulatório, bem como entender o acesso da população a esses serviços especializados. O Ambulatório Trans oferece uma gama de profissionais de saúde, incluindo médico psiquiatra, endocrinologista, clínico geral e um psicólogo, todos dedicados a atender exclusivamente pacientes LGBTQIA+. Além disso, o local proporciona a realização de exames e encaminhamentos para procedimentos como harmonizações e cirurgias.

Mirella Biacchi expressou a importância do trabalho desempenhado pelo ambulatório, destacando a disponibilidade de seu gabinete para fornecer informações e apoio a quem necessitar ou manifestar interesse em realizar uma consulta. A vereadora enfatizou que todos os serviços médicos são oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ressaltando que são disponibilizadas 240 consultas por mês, reforçando assim o compromisso com a promoção da saúde e o acesso igualitário a serviços médicos especializados na região.

Fonte: CVM

Data de publicação: 24/11/2023